News

Mestres...

Em 2004, o Grupo recebeu no seu antigo dojo localizado no Bairro da Liberdade, a visita de 2 grandes mestres do taiko. Imaizumi Yutaka do Sukeroku Daiko de Tóquio e Seiichi Tanaka do grupo San Fransico Taiko de São Francisco (EUA).

O Imaizumi Sensei é muito famoso no Japão, tanto ensinando vários artistas como participando de suas apresentações. O Sensei Tanaka é um ícone do taiko nos Estados Unidos, sendo um dos precursores da divulgação do taiko neste país.

Deixo uma frase do Tanaka Sensei que se encontra no site deles:

"A essência do San Francisco Taiko Dojo não é apenas aprender a tocar instrumentos de percussão, mas também a disciplina da mente e do corpo, no espírito de respeito total e união entre os tocadores. Também é o grande desafio de se alcançar a união do espírito do tocador com o tambor."

Perfeita definição!

Comentários:

  • Pudemos ver o respeito que os americanos tem pelo Tanaka Sensei. Quando fomos assistir uma apresentação do grupo Fushu, ao conversar com os integrantes, eles mostraram muito respeito e admiração pelo Tanaka Sensei, falando que se existe taiko nos EUA, é por causa dele.
  • Momento Priceless: 3 Mestres na mesma foto (Imaizumi Sensei, Tanaka Sensei e Tangue Sensei). Vai saber quando teremos outro momento assim.
  • Detalhe para o Daichi como um "Budinha" na foto.

 

Crédito para o André Ebisui que me enviou a foto.

<< Retornar para a página anterior