News

Viagem para Maringá no Dia do Trabalho

No feriado de 1º de maio, o grupo realizou uma viagem para Maringá. Muitos membros nunca tinham realizado uma viagem com o grupo e o que foi mais importante, é que tivemos a companhia da Tangue Sensei nesta viagem.

Na companhia do pessoal do Seishimaru Taiko, pudemos realizar um Tour pela cidade de Maringá, conhecendo alguns pontos turísticos como a ACEMA (Associação Cultural e Esportiva de Maringá), Catedral de Maringá, e o Parque do Japão.

Na ACEMA, pudemos ver o treino de um sensei do Japão que estava lá ensinando taiko, com a participação de vários grupos Kawasuji da região. Acabamos encontrando com parentes da Miyoko san que estavam lá acompanhando o grupo de Paranavaí.

A sensei acompanhou o treino dos dois grupos no dojo do Seishimaru, localizado no templo budista Jodoshu Nippakuji.

Um dos momentos mais importantes foi quando fizemos uma visita ao Wajunkai. O Wajunkai é um Centro de amparo à idosos da comunidade nikkey. Com mais ou menos 40 internos, o Wajunkai cuida de idosos que vieram de vários lugares do Paraná, alguns deles abandonados por famílias que retornaram ao Japão e estavam sozinhos aqui no Brasil. Conhecemos toda a instalação e fomos recepcionados por alguns dos internos.

Claro que não poderíamos terminar a nossa viagem sem ir na famosa feira no centro de Maringá. Confiram as fotos!

Wajunkai: Centro de Amparo aos Idosos
Av. Londrina, 477 Zona 8
Maringá - PR

<< Retornar para a página anterior